Deviant Login Shop  Join deviantART for FREE Take the Tour
×

:iconriitzz: More from riitzz


More from deviantART



Details

Submitted on
March 31, 2011
File Size
3.4 KB
Link
Thumb

Stats

Views
252
Favourites
4 (who?)
Comments
21
Downloads
2

License

Creative Commons License
Some rights reserved. This work is licensed under a
Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.
×


Levantaste-te num pulo e, sem nunca olhar para mim, remexeste com uma certa impaciência - nada tua característica, saliente-se - no bolso do casaco que envergavas, possivelmente, à procura do teu sustento diário: os bem-ditos cigarros de menta. Não me enganei. Tiraste o maço com desenvoltura e depressa levaste um cigarro à boca, não demorando a acendê-lo. Como que a desafiar-me, olhaste-me, por fim, nos olhos, suponho eu, à espera de alguma reprimenda da minha parte.
Dou por mim a perguntar-me, quando a noite caí e o sono não chega, como é que consegues ser tão inteligente e tão estúpido ao mesmo tempo; como é que é possível seres capaz de ser tão sério numas coisas e tão criança noutras. No fundo, tudo isto vai de encontro ao que disseste: és uma encriptação sem código. E, sim, talvez eu não esteja tão apta como julgava para te decifrar de forma exímia, sem falhas. Mais uma vez, és tu o dono e senhor da razão, aquele que tudo sabe e que nunca se engana. Se ao menos isso te trouxesse felicidade…
«Vou-me deitar. Está visto que não precisas de mim aqui.» Disse e ergui-me do sofá, já casada de tentar ler-te nas entrelinhas. Algum dia, hei-de, finalmente, dar-me conta que não me é possível saber o que estás a pensar ou de que forma irás reagir a certas e determinadas situações. Contudo, hoje não é o dia.
«Espera.» Pronunciaste com cuidado, num fiozinho de voz. «Aquilo que disseste…» Vi-te levar a mão ao cabelo, e o fumo de mais um bafo saiu-te pelos lábios. «Estavas mesmo a falar a sério?» Perguntaste de um jeito tão inocente e vacilante, que qualquer outro dizia-te irreconhecível. Foi, quiçá, das poucas vezes que denotei um total baixar da guarda, um mostrar ao de leve o teu verdadeiro eu.
«Acho que nem precisavas perguntar para o saber. A resposta está nos meus olhos. Tal como os teus não te permitem mentir-me, também os meus não são capazes de te mostrar aquilo que eu não sinto.»
«Vai dormir… Já é tarde.» Disseste, novamente com uma tonalidade desimpregnada de qualquer sentimento, após um longo e demorado silêncio, em que não conseguiste olhar para mim. Não tive forças para esconder a pontada de desapontamento que as tuas palavras me causaram.
«Tens razão. Como sempre.» Fui fria, quando falei. Culpa os anos de convivência contigo, se quiseres, porque eu também o faço.
Ouvi-te sentar na poltrona defronte à janela, e uma imagem clara de ti com as mãos a esfregar a cara, tentando recuperar os elásticos da máscara que colocas diante dela todos os dias, invadiu a minha mente. Não me voltei. Naquele momento, sabia o quanto precisas do teu espaço.
«Eu não sou mais do que está à vista. O nobre coração que tu idealizas por detrás deste rosto não existe. Devias parar de fantasiar com algo que não é real.» Admito que gelei com o que disseste. Todos os pêlos dos meus braços se eriçaram e, como se alguma coisa me impedisse, não fui capaz de continuar a andar.
«Nem tu acreditas naquilo que estas a dizer.» Respondi, ainda de costas voltadas, ordenando todos os músculos do meu corpo a obedecerem ao meu comando. Subi as escadas e entrei no quarto, tendo o cuidado de trancar a porta. E foi então que me deixei cair, chorando as lágrimas que fora empacotando desde há muito tempo.

30 de Janeiro, 2011
Ritaa B.
e aqui está a continuação.
Add a Comment:
 
:iconhataketixa:
HatakeTixa Featured By Owner Mar 31, 2011  Hobbyist General Artist
Lindo. *___*
Reply
:iconriitzz:
riitzz Featured By Owner Apr 1, 2011  Hobbyist Photographer
obrigada! :D
Reply
:iconhataketixa:
HatakeTixa Featured By Owner Apr 4, 2011  Hobbyist General Artist
De nda ;)
Reply
:iconriitzz:
riitzz Featured By Owner Apr 4, 2011  Hobbyist Photographer
(:
Reply
:iconmissgroselha:
missgroselha Featured By Owner Mar 31, 2011  Hobbyist Writer
Fico contente por te teres decidido a submeter a continuação (:
Bom trabalho , gostei bastante , especialmente do último parágrafo ^^
Reply
:iconriitzz:
riitzz Featured By Owner Mar 31, 2011  Hobbyist Photographer
e, se quiserem, vou continuar a postar o resto. ;b
muito obrigada. :D
Reply
:iconmissgroselha:
missgroselha Featured By Owner Apr 1, 2011  Hobbyist Writer
Claro que queremos ! ^^
De nada (:
Reply
:iconriitzz:
riitzz Featured By Owner Apr 1, 2011  Hobbyist Photographer
então fiquem descansados, a seu tempo aparecerá cá outro. ^.^
Reply
:iconmissgroselha:
missgroselha Featured By Owner Apr 1, 2011  Hobbyist Writer
:boogie: :tighthug:
Reply
:iconsony73:
sony73 Featured By Owner Mar 31, 2011
agora as pessoas já podem ver a continuação do belo texto que escreveste :b e claro está muito bom
Reply
Add a Comment: